segunda-feira, 9 de maio de 2011

Crie seu GIF divertido!


O que é GIF?
Sigla para Graphics Interchange Format. Formato de arquivos de imagens mais utilizado na Web. O formato GIF cria arquivos de imagens de tamanho relativamente pequeno em relação aos demais formatos. Graças à essa compactação, é um formato ideal para a utilização na rede. O tipo de compactação utilizada no formato GIF funciona melhor quando a imagem tem áreas contínuas da mesma cor e, principalmente, poucas cores. Por isso, o formato não é muito recomendado para fotos (nesse caso, o formato JPEG é bem mais eficiente). (Fonte: Glossário HospedeNet)

Já pensou em juntar uma sequência de imagens e fazer um GIF? Nem eu, mas hoje vamos dar essa sugestão para você que quer fazer uma apresentação mais divertida, independente de qual seja sua finalidade. Aliás, diversão é a lei para sucesso no século XXI, então vamos aproveitar para fazer uma imagem menos estática, inclusive a nossa.

Passo 1:
Baixe o Microsoft GIF Animator. Criar GIFs animados precisa ser uma tarefa prática e com ferramentas simples. Com GIF Animator você cria imagens divertidas sem dificuldades. Ele também garante que alguns softwares antigos são úteis e dignos de permanecerem disponíveis para download, ao invés de serem extintos.
TUTORIAL:



 Agora que você sabe qual o programa vamos te dar dicas criativas:

  1. Não use sequências demoradas - Movimentos simples podem ter um melhor resultado para seu GIF;
  2. Use imagens com qualidade baixa - Imagens leves facilitam a criação de um GIF;
  3. Faça algo criativo - Você não precisa inventar algo surreal, pode usar um movimento que as pessoas conheçam e que seja engraçado de contextualizar no conteúdo que você apresenta.
Nós criamos um GIF em homenagem a Diva do R&B - Beyoncé, além da música "Single Ladies - Put a ring on it" ser um sucesso mundial, foi responsável por um dos maiores virais na internet, principalmente no YouTube, todo mundo quer fazer o passo com a mão e cantar "oh, oh, ôh".


Gostou? Manda o GIF que você criou para nós! Vamos criar um grande mural de GIFs divertidos criados pelos profissionais do marketing. O que acham?

Para você que gosta de marketing.
MKT4LIFE9.

"ALL THE SINGLE LADIES!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário