segunda-feira, 25 de abril de 2011

Como criar um vídeo nas mídias sociais.

Fonte da Imagem: paraibaverdade.com.br
Se você pertence à geração Y  ou Z com certeza já pensou em postar um vídeo no YouTube e ser a mais nova estrela das mídias sociais. Como todo projeto precisa de ferramentas para sair do papel, resolvemos fazer um post "UP-DREAM", pois de hoje em diante você pode ser uma estrela da web.

Para ter sucesso na web e e gerar buzz não há muitos segredos, basta seguir algumas dicas rápidas, assim você consegue postar seu vídeo no Youtube e aumentar as visualizações. veja como inserir seu vídeo na web:

Criação:

Através de softwares de edição você pode melhorar seus vídeos. Um software muito conhecido e de fácil compreensão é o Movie Maker, nele existem diversas ferramentas que permitem incrementar seu vídeo com frases de abertura, legendas, créditos, músicas e muito mais. Veja como otimizar o uso do programa:
  • O vídeo é dividido em uma linha temporal, nessa linha você pode "quebrar" o vídeo para inserir mais informações e detalhes, quanto mais dividido for seu vídeo, mais suave e fácil é a sua edição;
  • Para adicionar titulo ao vídeo basta selecionar o quadro desejado e inserir texto, a mesma ação deve ser feita para se adicionar créditos, legendas, músicas e efeitos. O texto facilita na expressão do vídeo. Nas ferramentas pode-se editar os textos inseridos no vídeo, escolhendo o tipo de letra, cor e tamanho do texto;
  • No caso de trilha sonora, pode-se escolher a partir dos arquivos de áudio salvos no computador. uma trilha sonora bem escolhida pode ser o grande diferencial de seu vídeo, abuse da musicalidade. Vale lembrar que os canais mais vistos no YouTube são os de clipes musicais.
  • É possível também escolher a taxa de proporção do vídeo na tela, podendo ser Widescreen (16:9) ou Padrão (4:3).
  • Quanto maior a taxa de de dados maior a qualidade do vídeo, porém mais pesado, por isso, para que seu vídeo seja carregado mais rápido é interessante utilizar o Formal Factory, um software que ajusta a resolução, diminui a quantidade de quadros, permite converter formato de arquivo, etc, ajudando a deixar seu vídeo mais leve.
Inserção na Web
  • Acrescente um Título usando palavras de menor precisão, para que a busca por seu vídeo não se torne algo muito difícil;
  • É importante ter uma descrição, ou seja, um link que ao ser postado em outras páginas da web dará a oportunidade de levar o internauta diretamente à visualizar seu vídeo;
  • É muito importante não abusar das tags (palavras-chave), pois durante a pesquisa do vídeo pode aparecer muitos resultados, dando prioridade para outros vídeos;
  • Geralmente a filmadora nomeia automaticamente o vídeo, por isso é sempre bom alterar o nome para algo mais fácil e sutil. 

Downloads de vídeos: 
Sabe aquele vídeo que você viu no youtube e de tanto que gostou que baixar para ter arquivado em seu computador? Através dos links abaixo é possível fazer o download desses vídeos e até mesmo editá-los com as dicas compartilhadas, basta copiar o link do site Youtube.com e colar nos sites Youtube AVI, Down This Video e Zamzar em menos de alguns minutos você terá seu vídeo favorito salvo para poder ser visto a qualquer momento.
Zamzar - fazer download de áudio de algum vídeo postado no youtube, por exemplo.
- jogar a URL do vídeo.
- escolher o formato do áudio, por exemplo .mp3; .wav; .wma.
- digitar o e-mail para onde será enviado


Veja nosso filme:



Pegue sua criatividade e faça um vídeo que expresse sua idéia, busque grupos que compartilham do mesmo interesse que você e mostre sua criação. Em pouco tempo, você pode ter milhões de acessos com um vídeo caseiro, afinal são os nossos favoritos.

Para você que gosta de marketing

MKT4LIFE9


Dica de evento:

Essa semana (26/4), acontece o YOUPIX evento voltado à interatividade nas mídias sociais. Aproveite e vá ao porão das artes no Ibira ver o que acontece de melhor nas redes sociais, conhecer os melhores vídeos virais do momento e se inspirar para ser a próxima estrela da web. Veja como chegar.

Dicas de Leitura:



Dicas de Vídeos Tutoriais:



Nenhum comentário:

Postar um comentário