quarta-feira, 13 de abril de 2011

Internet, business and future. Only one...


Fui em uma palestra sobre a internet e seus avanços no futuro. Pensei muito sobre meu papel como estudante e profissional de marketing. Sobre como posso ser um colaborador que faz diferença na internet, na comunicação e no marketing...

Ai vai minha reflexão:

Acredito que o grande papel do marketing na internet é tonar o ambiente corporativo em rede, cada vez mais seguro e desenvolver relacionamento com seus consumidores e  target. O papel de cada profissional de mkt é entender quais ferramentas podem estreitar as relações entre a empresa e cliente, gerando melhorias de qualidade na prestação de serviços e desenvolvimento de produtos através de um relacionamento transparente.

Somos privilegiados por cuidar da comunicação de uma organização e seu portal na rede, pois em breve, será o principal meio de comunicação para gerar identificação de nossos produtos e serviços, pois a rede vai se estender para outros devices, como a televisão, por exemplo.
Não estamos longe da realidade de sociedade em rede, onde todos acessarão a internet para efetuar operações de interesses pessoais, interagirem e formarem opiniões de alto valor e decidirem em grupo o que deve ou não ser consumido de acordo com sustentabilidade e valor de marca de produto/serviço.

Os novos sites de compra coletiva não nos deixam mentir, que cada vez mais a rede é usada para pessoas partilharem interesses comuns, em busca de benefícios coletivos. A internet permite que o consumo democrático seja enfatizado pela facilidade de adquirir bens e serviços de qualquer lugar do mundo, a concorrência é maior, o consumidor torna-se mais poderoso para os moldes da cultura das empresas.  Por isso, as empresas precisam ter sua missão, visão e valores totalmente focados no futuro. Precisamos trabalhar diariamente para alcançar o nosso objetivo que é manter vivo o jeito das pessoas enxergarem nossa marca e atuação no mercado. A internet é o principal meio de informações e ganha credibilidade com o passar do tempo.

O site da sua empresa hoje é um meio de comunicação. No futuro será a grande raiz de relacionamento com stakeholders, desenvolvimento de produtos e serviços, ponto de venda e mídia. A matriz onde serão dados os primeiros passos para executar seu planejamento estratégico e aplicar o mix de marketing.

Com certeza, o portal online será a alma da empresa apresentada aos seus consumidores que buscarão encontrar uma empresa que faz parte de sua vida e de sua sociedade de forma ativa, através de custo e beneficio focados em longevidade e qualidade de vida para tudo e todos.

Vida longa as empresas na internet. Vida longa a sociedade em rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário