segunda-feira, 28 de março de 2011

Construindo uma comunicação para Nescau Nutri Junior

O desafio foi dado, criar uma comunicação para o Nescau Nutri Junior. O briefing retrata o lançamento do produto, portanto o desafio é ainda maior.

Para criar o anúncio do produto, identificamos o target e o que esperam do produto:

O público-alvo:

Mães de crianças com até 7 anos: “Quero garantir a melhor nutrição para o meu filho nos primeiros anos de vida para que ele cresça e se desenvolva plenamente.”

Proposta de comunicação do produto (Briefing da Nescau):

O que queremos que a mãe entenda de NESCAU Nutri Junior ou por quais motivos a mãe compra NESCAU Nutri Junior?
1º) Ele foi desenvolvido pensando nas necessidades nutricionais das crianças mais novas. Por isso, ele é balanceado e mais nutritivo. É o único no mercado que possui Nutri Junior, que é um complexo com várias coisas nutritivas:
2º) Tem cereais, que é um alimento nutritivo, saudável, que alimenta e dá energia. Mas, não são cereais normais, são cereais hidrolizados, que é uma tecnologia desenvolvida pela Nestlé e que só ela tem. Essa tecnologia produz um cereal de fácil digestão, fazendo com que a criança tenha uma melhor absorção dos nutrientes, e por fim, o corpo aproveita muito melhor os benefícios nutricionais do alimento. Além disso, a tecnologia deste cereal não deixa o NESCAU ficar com gosto muito diferente, e nem mais grosso.
3º) Tem 25% menos de açúcar. Parte do açúcar é substituído pelo cereal. Como o cereal também dá energia, o Nutri Junior tem a mesma quantidade de energia que o NESCAU Regular, porém uma energia mais adequada à idade do meu filho. E, ainda, este cereal também ajuda a adoçar o produto.
4º) Tem várias vitaminas e minerais que são essenciais para o desenvolvimento dos nossos filhos. Por exemplo, tem: ferro e cálcio.
5º) Isso tudo, é claro, com o sabor de chocolate inconfundível de NESCAU que os nossos filhos adoram! Por tudo isso, eu escolhi NESCAU Nutri Junior para o meu filho. Ele fica bem nutrido, e por isso, se desenvolve bem. Afinal, é isso que mais me importa: o bom crescimento e desenvolvimento do meu filho.

Conceito da comunicação:

Após considerarmos os dados do produto e público-alvo, fizemos um brainstorming e decidimos levar as seguintes diretrizes para criarmos a comunicação do Nescau Nutri Junior:
- Participação ativa do produto no processo de crescimento da criança como fonte de nutrientes;
- A força do laço entre mãe e filho, o poder da mãe em nutrir a criança; 

- O Nescau alimenta a relação entre mãe e filho, nutri a criança de forma que se torna a expressão do amor de mãe;
Com base nos itens que criamos o conceito da comunicação: 
O seu amor de mãe alimenta. O novo Nescau Nutri Junior contribui para seu filho crescer.
A mãe busca levar a melhor alimentação ao seu filho como uma expressão de amor. O Nescau Nutri Junior é fonte de nutrição para seu filho nos primeiros anos de vida, ele cresce e se desenvolve plenamente .

Cartaz
Folder - Comunicação externa.
Folder - Comunicação interna.
 
Com foco na relação entre mãe e filho. Buscamos enfatizar que o amor de mãe busca levar o melhor à refeição de seus filhos. O Nescau Nutri Junior, é um produto saboroso e nutritivo, ou seja, ele supri as necessidades de crescimento da criança, assegurando que a mãe está cumprindo seu papel fundamental de alimentar e amar seu filho.

Para você que gosta de marketing.

MKT4LIFE9


Fonte das imagens:
Mãe e criança: blogdamissy.blogspot.com
Nescau embalagem: propmark.com.br
Fontes de informação:
Brief Comunicação NESCAU Nutri Junior, 27/1/2009.

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